O Grupo Artemis de Teatro estreia no Teatro Folha a peça “Feio – O Musical do Patinho” baseada no conto O Patinho Feio, de Hans Christian Andersen. A adaptação em formato de comédia musical será apresentada de 02 de março a 28 de abril, aos sábados, domingos e feriados às 17h30.

A peça conta a história de Feio, o patinho que é visto como ridículo e estranho por ser diferente dos demais. Desde o momento em que o Feio sai do ovo, seu pai e seus irmãos não o aceitam como parte da família. O Patinho Feio precisará enfrentar os perigos do mundo, o que o leva a e entrar em contato com seus sentimentos mais profundos e encontrar sua beleza interior, sempre de forma leve e divertida.

Ganhador de cinco prêmios no Festival Nacional de Guaçuí–ES, o espetáculo está recheado de músicas e personagens engraçados. O diretor Rafael de Castro conta que a peça é atual porque a história do Patinho Feio é perfeita para tratar de bullying: Discutir questões atuais de forma lúdica com o objetivo de gerar reflexão é o que move a montagem. Por meio das relações do Patinho com seus irmãos e pai ou mesmo com a Gata e seu mundo de fantasias, a criança pode refletir sobre atitudes em seu ciclo de amizades que podem machucar outras pessoas”.

Rafael explica ainda que a montagem, através do universo fantástico das personagens, fala com os adultos, alertando sobre o perigo de não se compreender os sinais de quem precisa de apoio. “A peça para os adultos é um bom lembrete para os que se preocupam com o desenvolvimento daqueles que estão sob sua proteção. Além do bullying, o valor da família e a vivência em comunidade são exaltados”, diz.

“Feio – O Musical do Patinho” diz que a “beleza é relativa” e também valoriza a autoestima. Vivemos em um mundo em que a grande maioria das pessoas busca se enquadrar num padrão de beleza, o que pode ser nocivo. Por isso a montagem mostra que a beleza está nas ações, nos pequenos detalhes e não apenas na estética física. “Quando acompanhamos a trajetória do patinho, vemos que mesmo com todas as dificuldades ele não deixa de acreditar, segue de cabeça erguida e encontra seu lugar que esteve sempre ali”.

FICHA TÉCNICA

Elenco: André Lau (Feio), Nina Rodrigues (Gata), Jason Martins (Zé),  Stefani Dourado (Cida) e Márcia Oliveira (Maria)
Manipulador/Graça/Coro: Thaís Morais
Manipulador/ Gansonel/Coro: Valmir D’Fiama
Manipulador/Dora/Coro: Daniela Maciel
Manipulador/Clara: Thaís Pereira
Preparação Vocal: Vitor Pretti
Coreografias: Arthur Rozas
Design de Luz: Robson Bessa
Sonoplastia: Felipe Rodrigues
Cenografia e Indumentária: Grupo Artemis de Teatro
Direção Geral: Rafael de Castro


SERVIÇO –
”FEIO – O MUSICAL DO PATINHO”

Local: Teatro Folha
Estreia: 02 de março
Temporada: até 28 de abril
Apresentações: sábados e domingos, às 17h30. Sessões extras nos feriados e emendas de feriados: 04 e 05/03; 19/04.
Ingresso: R$ 40,00 (setor único) *
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: a partir de 4 anos

*Valor referente ao ingresso inteiro. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.