O Festival de Férias chega a sua 30ª edição em 2019!
Para comemorar o Teatro Folha convidou produções que fizeram sucesso ao longo dos 15 anos. Confira a programação:

Pedro e o Lobo
Sábados e Domingos, às 16h
Destaquinho--Pedro-e-o-Lobo

Adaptação premiada da fábula musical russa, “Pedro e o Lobo” mescla a manipulação de bonecos e técnicas de teatro com luz negra, sob a direção de Fernando Anhê. A montagem apresenta para a garotada os sons de uma orquestra e seus principais instrumentos musicais, de uma forma lúdica e envolvente. Baseado em um antigo conto russo – sobre o menino valente que tenta capturar um lobo para salvar os bichos, seus amigos, na floresta, o compositor Sergei Prokofiev designou uma personalidade sonora para cada personagem ao criar a obra, em 1936.  O passarinho é representado pelo flautim; o gato, pelo clarinete; a pata, pelo oboé; o lobo, pelas trompas; os caçadores, pela percussão (marimba); o avô pelo fagote; e Pedro, pelas cordas. A base orquestral é pré-gravada; e o maestro Jamil Maluf narra em off a entrada de cada instrumento.

Ingressos Online Verde

Os Saltimbancos
Sábados e Domingos, às 17h30
Destaquinho--Saltimbancos

A peça conta a famosa história dos quatro bichos – um jumento, uma galinha, um cachorro e uma gata – que formam um grupo musical e partem para a cidade para tentar a carreira musical. Durante a jornada muitas aventuras acontecem e os animais percebem que a cidade com que tanto sonham não é o melhor lugar para viver, sempre embalados pelas célebres músicas compostas por Chico Buarque.

Ingressos Online Verde

Chapeuzinho Vermelho
Segundas, às 16h
Destaquinho--Chapeuzinho-Vermelho

A Cia. Le Plat du Jour, conhecida por suas ágeis e criativas adaptações de clássicos infantis, faz uma divertida adaptação da conhecida história de Chapeuzinho Vermelho. Tudo começa como uma grande brincadeira, em que duas palhaças descobrem um armário cheio de chapéus. Estes chapéus as conduzem por uma “viagem de brincadeiras” para contar a história de Chapeuzinho Vermelho. Os chapéus definem as personagens: Chapeuzinho Vermelho,  Lobo Mau,  a Mãe,  a Avó  e o  Caçador. O espetáculo baseado na versão dos Irmãos Grimm é uma versão divertida e agrada crianças de todas as idades.

Ingressos Online Verde

Oras Bolas
Terças, às 16h
Destaquinho--Oras-Bolas

“Oras Bolas” é um espetáculo de teatro infantil que envolve as técnicas de dança, música, artes plásticas e animação de objetos, que se transformam em bonecos à medida que são manipulados pelos atores. É uma criação especialmente dirigida às crianças menores, que se encantam com as transformações em cena.

Ingressos Online Verde

Alice – O Musical
Quartas, às 16h
Destaquinho--Alice-o-Musical

A famosa história da garotinha em busca de um coelho branco, perdida em um mundo de fantasias e cheio de personagens inusitados, ganha uma roupagem musical e efeitos especiais. Nessa versão do espetáculo, Alice está crescida e entediada em seu quarto até que resolve ler um livro para se distrair. Rapidamente a ficção das páginas se torna realidade e a velha estante da família deixa escapar fantásticas criaturas que transformam o quarto de Alice em um país das maravilhas. O texto provoca um mergulho nas fantasias e devaneios da famosa personagem Alice. No palco, bonecos, figurinos e um fascinante cenário com efeitos especiais.

Ingressos Online Verde

A Volta ao Mundo em 80 Dias
Quintas, às 16h
Destaquinho--Volta-ao-Mundo

“A Volta ao Mundo em 80 dias” conta a extraordinária aventura de Mr. Fog, um lorde apaixonado por geografia, e Passepartout, seu fiel criado francês.  Tudo começa quando Mr. Fog descobre que, segundo seus cálculos, eles seriam capazes de dar uma volta completa pelo mundo em 80 dias. É dada a partida para uma grande viagem repleta de peripécias. Mas eles não contam com a presença do misterioso Mr. Fix, o vilão da viagem, que surge de forma inusitada para atrapalhar a dupla. Atravessando a Europa, o Egito, a Índia, a China, o Japão e os Estados Unidos, os dois aventureiros correm contra o tempo e contra as armadilhas provocadas por Mr. Fix. A história é contada por dois atores que utilizam técnicas acrobáticas, dança, comédia e vídeo projeções. O enredo é baseado na obra literária do escritor francês Julio Verne e é composto pela alternância de cenas cômicas e momentos imagéticos.

Como num jogo de Tangram, os dois atores manipulam peças de ferro, rodas e sucatas para construir os diversos lugares e transportes usados na viagem. A partir dessas peças aparecem barcos, trens, montanhas, carroça e até um elefante.

Ingressos Online Verde

Rapunzel
Sextas, às 16h

Destaquinho--Rapunzel
Uma dupla de músicos-atores conta com muita irreverência e bom humor a clássica história da donzela de longos cabelos que vive aprisionada em sua torre. O espetáculo utiliza atores, bonecos e música ao vivo, privilegiando a improvisação e a participação ativa da plateia. O texto segue, em linhas gerais, a conhecida versão dos Irmãos Grimm, do século XIX, mas aprofunda as características psicológicas dos personagens, que são complexos e, muitas vezes, contraditórios.

Ingressos Online Verde