Apesar do governo e autoridades sanitárias permitirem reabertura dos teatros na cidade de São Paulo desde 09 de outubro deste ano, consideramos prudente retomar as atividades presenciais na primeira quinzena de janeiro de 2021, prestando atenção a todos os protocolos de segurança para o público, artistas e funcionários do espaço cênico.

Neste momento a equipe trabalha para compor a programação artística, com espetáculos para os públicos adulto e infantil, incluindo o 33º Festival de Férias. Além dos critérios artísticos, também levamos em consideração incluir monólogos ou espetáculos com poucos atores no elenco e com cenas que permitem o distanciamento entre os artistas.

Estamos investindo na adequação do espaço para cumprir normas e protocolos sanitários, promovendo o distanciamento entre as pessoas na plateia e a constante higienização do espaço entre as sessões realizadas. O sistema de venda online e a recepção do público ganham mais relevância porque evitam filas e aglomerações.

O diretor artístico Isser Korik conta que está observando os impactos que esta reabertura trará na sociedade e a evolução no controle da pandemia para que as decisões sejam tomadas com responsabilidade e respeito ao público. “Estamos repensando inclusive os horários das sessões para que seja possível um tempo maior para a higienização da sala de espetáculos. Brevemente teremos novidades e divulgaremos a programação artística para a reabertura do Teatro Folha”, conta.

Estamos ansiosos para ver nosso teatro cheio novamente.
Palco e plateia em perfeita sintonia como deve ser!

Equipe Teatro Folha.