A comédia da Broadway agora em versão brasileira: o humorista Bruno Motta atravessa a História nessa comédia de ritmo alucinante: da era das cavernas ao mundo digital, rindo de reis, presidentes, regiões e até religiões com um humor debochado, crítico e irônico que é sucesso de público e crítica. O espetáculo de Colin Quinn e Jerry Seinfeld tem a versão no Brasil de Marcelo Adnet, um dos maiores comediantes da atualidade, direção de Claudio Torres e é garantia de diversão e risadas na certa.

“Humor crítico e delicioso”
Globo Teatro

“Boas piadas, ritmo ágil e o carisma de sua estrela”
Rafael Teixeira, Veja Rio Recomenda

“O texto é divertido e traça perfis impagáveis de personalidades históricas”
Miguel A Prado, APCA

“Um comediante sensacional”
Jô Soares

O ESPETÁCULO

A comédia “Long Story Short” foi criada por Colin Quinn e dirigida por Jerry Seifeld na Broadway e estreou em 2010 no lendário Helen Hayes Theather se tornando um grande sucesso. Fez turne pelos Estados Unidos e chega agora ao Brasil.

O espetáculo é trazido ao Brasil por Bruno Motta, que estrela a comédia e a primeira montagem do espetáculo fora dos Estados Unidos, agora chamada de “1 Milhão de Anos em 1 Hora”. Um dos mais conhecidos comediantes da nova geração, Bruno é reconhecido por seu talento em aliar humor e crítica, responsável pela criação de programas como o Furo MTV e mais de 45 milhões de acessos no Youtube em seus vídeos de stand up comedy. A adaptação para o Brasil ficou a cargo do humorista Marcelo Adnet e a direção está nas mãos de Cláudio Torres Gonzaga.

Cobrindo todos os continentes e fazendo piada com os mais importantes períodos históricos, o espetáculo ri das descobertas, reis, rainhas, ditadores e presidentes, regiões e religiões. A História do Mundo nunca foi tão engraçada – desde que vista de longe. A concepção original de Jerry Seinfeld (tido como o comediante solo mais reconhecido do planeta) pode ser notada pela construção ácida e minimalista em detalhes que passariam despercebidos até ser tornarem risíveis.

DIREÇÃO: CLAUDIO TORRES GONZAGA

Criador do grupo Comédia em Pé, o primeiro de stand up comedy no Brasil já visto por mais de 1 milhão de espectadores em dez anos em cartaz. Cláudio já  escreveu programas de humor como Grande Família, Sai de Baixo e Os Caras de Pau, Sob Nova Direção e Divertics.  Como diretor tem no currículo mais de 100 espetáculos, incluindo: “Boca de Ouro”, de Nelson Rodrigues, com o qual ganhou o prêmio MinC, o sucesso “Enfim Nós”, com Bruno Mazzeo, “A Comédia dos Erros”, de William Shakespeare, também indicado como melhor diretor para o prêmio Shell.

TEXTO: MARCELO ADNET
Marcelo tornou-se conhecido nacionalmente através do programa 15 Minutos na MTV, que apresentou e escreveu por 4 anos, diariamente. Na MTV estrelou também os premiados Comédia MTV e Adnet Viaja, entre outros. Na Rede Globo esteve em O Dentista Mascarado e teve também quadros no Fantástico, até comandar o projeto de sucesso Tá No Ar.

FICHA TÉCNICA

Atuação: Bruno Motta
Autor: Colin Quinn
Adaptação: Marcelo Adnet e Claudio Torres Gonzaga
Iluminação: Diego Rocha
Produção: Priscila Gomes e Maria Bia
Direção: Jerry Seinfeld


SERVIÇO:
1 MILHÃO DE ANOS EM 1 HORA

Temporada até: 14 de setembro
Apresentações: sábado, 22h
Ingresso: R$70,00 (setor 1) e R$60,00 (setor 2)
Duração: 70 minutos
Classificação etária: 12 anos